X Leilão Celebridades – Haras Lagoinha

0
1874

O mais vitorioso criatório de cavalos Mangalarga Pampa do Brasil promove a 10ª edição de seu tradicional remate, disponibilizando animais oriundos de uma seleção de 35 anos

Os bons negócios da família mangalarguista já têm dia e horário para acontecer: 19 de maio, às 13 horas. Trata-se de o X Leilão Celebridades, que mais uma vez movimentará o mercado equestre brasileiro, no Haras Lagoinha, em Jacareí/SP, com promoção dos arrojados criadores Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório. Em 2018, o tradicional pregão, conduzido pela equipe da Business Leilões, contará com as participações especiais do Haras Dino e do Haras LFT. Saiba mais:

Divulgação
X Leilão Celebridades - o compromisso - trabalho que retrata os 35 anos de rigorosa seleção genética do Mangalarga
X Leilão Celebridades – o compromisso – trabalho que retrata os 35 anos de rigorosa seleção genética do Mangalarga

Serão comercializados 44 lotes, entre reprodutores, éguas, ventres de matrizes comprovadas, potros e potras da raça Mangalarga. A tropa atende às mais variadas preferências de pelagens, tais quais, pampa, alazão, preto e tordilho. Há produtos campeões, com carreira vitoriosa em pista, além de potenciais craques de marcha, incluindo alguns cavalos castrados, já domados e prontos para as provas. O que há de melhor retirado da cabeceira do Haras Lagoinha e também dos criatórios convidados.

Divulgação
Em 2018 o Haras Lagoinha novamente surpreende e promove um leilão presencial em grande estilo
Em 2018 o Haras Lagoinha novamente surpreende e promove um leilão presencial em grande estilo

Os trabalhos do Haras Lagoinha datam do início dos anos 80. A bem sucedida criação de cavalos Mangalarga teve como norte os ensinamentos do lendário José Oswaldo Junqueira, que fez fama mundial através do raçador Turbante JO. De fato, o mundo equestre sempre permeou os sonhos da artista plástica Marisa Iório, que tendo apoio dos pais, Hélcio (i.m.) e Norma (i.m.), e posteriormente do então companheiro, Paulo Eduardo Corrêa da Costa, realizou os seus objetivos. “É gratificante, após 35 anos de criação, observar quão longe foi o cavalo Pampa. Hoje, a raça vive ótimo momento. E o mais prazeroso é ver que o Haras Lagoinha tem participação direta nisso, valorizando toda a cadeia dos equinos de pelagem diferenciada”, diz a criadora.

Desde os primórdios, o Haras Lagoinha participa de exposições, sempre em busca da excelência zootécnica, visando a selecionar animais belos, fortes, de marcha progressiva, com pelagens diferenciadas, mansos e habilidosos. O primeiro prêmio veio em 1990. “A presença na pista é importante para parametrizar o nível da nossa tropa em relação aos plantéis dos demais criadores”, afirma Marisa. “De lá pra cá, a evolução foi uma constante no processo de criação e seleção dos animais de sufixo PEC. Um árduo trabalho, que nos enche de orgulho e nos faz reafirmar o compromisso com a excelência”.

Divulgação
Sob os clicks de Marisa Iório, as potras do Lagoinha têm suas qualidades evidenciadas
Sob os clicks de Marisa Iório, as potras PEC têm as suas qualidades evidenciadas

Neste ano, o Haras Lagoinha completa 35 anos de criação na raça Mangalarga. E a data se faz duplamente festiva, haja vista que também se comemora os 10 anos de edição do Leilão Celebridades. “O compromisso” é a temática deste ano. “Além de o compromisso com a genética e a seleção, temos também o compromisso com os novos criadores e os usuários do cavalo de sela, por isso nos aproximamos da função, criando animais aptos a cavalgadas, desfiles, provas hípicas e passeios em família com as crianças. Por fim, firmamos o compromisso maior, que atende os desejos do mercado, que é soberano, em que a pelagem pampa é a grande preferência”, elucida Paulo Eduardo Corrêa da Costa.

Divulgação
Potros das gerações 2015 e 2016 - animais com grande potencial para as pistas
Potros das gerações 2015 e 2016 – animais com grande potencial para as pistas

Uma junção de fatores positivos faz do Haras Lagoinha o criatório mais premiado do Mangalarga Pampa: estrutura completa, mão de obra qualificada, manejo eficiente, planejamento estratégico, administração competente, alta pressão de seleção e, sobretudo, amor aos animais. “Através de cruzamentos criteriosos, utilizando garanhões melhoradores e matrizes de exceção, produzimos inúmeros indivíduos de qualidade indiscutível. Isso se deve à introdução de uma morfologia já selecionada junto ao andamento primoroso existente nas raízes do Mangalarga Pampa”, explica Marisa.

Divulgação
Machos castrados, devidamente adestrados e bem domados - sonho de consumo
Machos castrados, devidamente adestrados e bem domados – sonho de consumo

Quem não puder acompanhar o leilão in loco, poderá assisti-lo confortavelmente pelo Canal Business, acessível à todas as plataformas digitais. Aos entusiastas que estiverem presentes e permanecerem até o final do evento serão sorteados bolsas e canetas das mais luxuosas marcas mundiais, além de celulares de última geração. “Teremos também os tão aguardados sorteios de prêmios exclusivos dentre os compradores dos lotes à venda (bolsas Louis Vuitton e Michael Kors; Iphone 8 256Gb; caneta Mont Blanc, e jóias). E, como fazemos todos os anos, nesta edição comemorativa traremos surpresas ainda mais instigantes aos desejos dos investidores”, diz o vanguardista Paulo Eduardo.

Divulgação
A excelência na seleção da tropa resulta num leilão com animais que o mercado busca
A excelência na seleção resulta num leilão com animais que o mercado busca

Informações adicionais: http://www.canalbusiness.com.br/?pg=23&id_busca=582.

Sueli Linces
A cavalgada promovida pelo Haras Lagoinha, em parceria com o Núcleo Mangalarga da Grande São Paulo, será no dia 05
A tropa criada pelo Haras Lagoinha tem o compromisso de superar as expectativas do usuário do cavalo de sela
Jornalista e leiloeiro rural. Especializado em Agronegócio, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária.
Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA