Leilão do Haras Maçaim na TV

0
844
Disputa Maçaim, potra de linhagem consagrada no Mangalarga e pelagem procurada pelo mercado

O criador Wilson Valentini Júnior vende equinos da raça Mangalarga, oriundos de um trabalho de seleção de 40 anos, na segunda-feira, dia 10, ao vivo pelo Canal Terra Viva 

Nos idos dos anos 70, o Dr. Wilson Valentini Júnior, apaixonado por cavalos de bom temperamento, beleza zootécnica e andamento cômodo, iniciou o próprio criatório da raça Mangalarga, em Pindamonhangaba/SP, sua cidade natal. Assim surgiu o Haras Maçaim, nome de origem Tupy, extraído da denominação de uma fazenda da família, situada às margens do rio Paraíba do Sul, a Santa Rita do Maçaim.

Ricardo Caballer
A matriz Felina Maçaim, que apresenta harmonia, equilíbrio e nobreza, terá o ventre para livre acasalamento comercializado
A harmoniosa e nobre matriz Felina Maçaim terá o ventre para livre acasalamento comercializado

Amante das cavalgadas, o médico ortopedista estabeleceu o objetivo claro de selecionar animais de função, e a criação foi baseada em alguns pilares, como o andamento, dando atenção especial à comodidade, à elegância e ao rendimento de passadas, além de privilegiar o temperamento de sela e a rusticidade. E assim o fez por 40 anos, primando pela seleção das potencialidades do Mangalarga, o cavalo de sela brasileiro.

Ricardo Caballer
A potra Imbuia Maçaim tem frente leve, gestos elegantes e marcha com amplitude de passada
A potra Imbuia Maçaim apresenta frente leve, gestos elegantes e marcha com amplitude de passada

No dia 10 de setembro, segunda-feira, às 21 horas, pelo Canal Terra Viva, ele promoverá o Leilão Maçaim 2018 – 40 anos na toada do Mangalarga, no qual venderá 40 lotes criteriosamente selecionados, incluindo alguns equinos registrados também no Pampa e quatro jumentos Pêga. “Damos atenção ao andamento marchado, à caracterização racial, à genética consistente e ao temperamento”, diz Dr. Wilson Valentini Júnior. “Selecionamos animais bonitos, fortes, mansos e de marcha progressiva. Eles irão a leilão sem preço-base nem reserva, visando a atender aos mais exigentes cavaleiros e criadores”.

Ricardo Caballer
Uma pampa de preto para agregar valor a qualquer plantel brasileiro, eis Tatuagem Maçaim
Uma pampa de preto para agregar valor a qualquer plantel brasileiro, eis Tatuagem Maçaim

Às margens da Rodovia Presidente Dutra, no Km 90, sentido São Paulo-Rio, o Haras Maçaim é berço de diversos ganhadores de copas de marcha e poeirões. Para tanto, vários animais contribuíram para o sucesso da marca. Dentre os machos, destaque para: Idioma da São JoséGaleão da Estiva, Juramento do JEK, Falcão da NataDL Atlântico da Alvorada, Fuzil da Janga TE, Atlântico Maçaim e Eros do Corumbau TE, além de raçadores de outros criatórios, como Elmo JOJapurá FS, Príncipe do JEK, Garimpo do JEKGiges OJC, Galã de NH, Topázio JOZurich Mangalarga Limoeiro OBC. Dentre as fêmeas, destacam-se: Sinopelina TAHaia REF, Estória de NH, Duquesa PN, Luana das Quiriúvas, Brisa da Canaã, Regência do JEK, Grace JO, Nefálias OJC, Colméia OJC, Esfinge PN, Gazela II da Nata, Amapola da Nata, Eleita RS, Belina TO, Granada GMF, Candeia GMF, Estrela GMF, Finlândia GMF e Grevilha GMF.

Então, não perca a oportunidade de fazer bons negócios. Pré-lances, fotos e vídeos já estão disponíveis no site da Business Leilões (www.canalbusiness.com.br), empresa responsável pela organização das vendas. E você já sabe: O martelo bateu, o Pardini vendeu!

Ricardo Caballer
Para os fãs de asininos e muares, o raçador Ébano Maçaim mostra todo o seu garbo e elegância
Para os fãs de asininos e muares, o raçador Ébano Maçaim mostra todo o garbo e a elegância
Jornalista e leiloeiro rural. Especializado em Agronegócio, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária.
Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA