A arte de fotografar cavalos

0
457

Conheça a trajetória de Raphael Macek, um dos fotógrafos mais prestigiados no mundo, que fez do hobby um case de sucesso, tornando-se referência no mercado artístico global

O brasileiro Raphael Macek é um dos fotógrafos mais prestigiados no mundo. Ele transformou o hobby em profissão e, ao longo da carreira, ficou conhecido pela capacidade de capturar a beleza e as emoções dos animais juntamente com a essência da Natureza. Cavalos de diferentes raças de todo o globo terrestre serviram como os melhores modelos ao artista. A sensível visão expressa em seu trabalho tem sido reconhecida mundialmente em importantes exposições e galerias de Arte. Saiba mais:

Raphael Macek herdou a paixão pelos cavalos do pai, criador e médico veterinário. Em 2007, graduou-se e posteriormente fez Mestrado em Belas Artes, na cidade de Nova York. Nos anos que se seguiram, ele publicou o seu trabalho em diversos países: Alemanha, Bélgica, Espanha, Emirados Árabes e Estados Unidos. Em 2009, fotografou safáris na África, particularmente na Tanzânia e no Quênia.

O fotógrafo registrou os principais eventos hípicos do mundo, como o Global Equestrian Games – Aachen, o Global Champions Tour, o Gucci Masters, o Athina Onassis Horse Show 2012 e a Copa Hermès 2013. As suas imagens, porém, transcenderam o mundo esportivo e ganharam espaço em grandes exposições internacionais, como a L’Art pour l’Accueil, na Bélgica, a Art Palm Beach, nos Estados Unidos, e a Casa Cor, no Brasil.

Divulgação
O fotógrafo brasileiro Raphael Macek é um dos mais prestigiados do mundo
O fotógrafo brasileiro Raphael Macek é um dos mais prestigiados no mundo, com obras apresentadas em diversos países

Atualmente, o foco de Raphael Macek está voltado às exposições de Arte. Ele também realiza trabalhos publicitários para empresas, além de retratar pessoas e seus cavalos. O fotógrafo ainda ministra cursos em todo o mundo, ensinando técnicas para registrar as mais belas imagens equestres. Os seus alunos têm a oportunidade de estar lado a lado com o mestre, compartilhando inspirações e emoções. Como criadora e fotógrafa amadora, tive a oportunidade de participar de um dos workshops dessa fera, no próprio Haras Três Rios, em Itatiba/SP, e fiquei encantada com o seu talento e conhecimento. Sou apaixonada por fotos e por cavalos. Unir essas duas paixões foi uma agradável vivência, que levo para a minha vida e para a minha profissão. Inesquecível!

Reprodução / Instagram Haras Três Rios
Worshop sobre fotografia de cavalos, com Raphael Macek (ao centro), no Haras Três Rios
Worshop sobre fotografia de cavalos, ministrado por Raphael Macek (deitado ao centro), no Haras Três Rios

Na opinião de Raphael Macek, a Fotografia e todas as formas de Arte se encaradas apenas como técnicas perdem a alma. “Elas precisam pulsar, vibrar”. Saiba mais sobre o trabalho deste talentoso brasileiro: www.raphaelmacek.com.

Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas! :)

Flávia Raucci Facchini é Diretora de Marketing do Haras Três Rios, criatório de cavalos da raça Mangalarga, localizado em Itatiba/SP, com cerca de 50 anos de tradição.
Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA